ROGÉRIO, esse exímio e exemplar desportista, meu grande ídolo, não fez e jamais fará essa defesa.
Foi no Campo da Floresta que testemunhei esse estilo condenado de jogada, como veterano sócio nº 9 do meu querido São Paulo.
Naqueles anos idos de Freindenreich, do gorducho Formiga, de Araken, de Nestor, Clodoaldo e Bartô, Milton, Bino e Arminana, de nossos brilhantes goleiros Joãozinho e Moreno, assisti empolgado esse lance da rebatida espetacular que alguns praticavam sobre as traves.
Foi o troncudo MORENO, com sua costumeira camisa rala, sem decorações que me propiciou ver esse lance sensacional até hoje não repetido. Nem por Planika, Yashin, Jaguaré, Tufy, Athiê, Nascimento, Uberdan e tantos outros que vi jogar. Posso dizer que naquela época essa defesa era até repetida.
Numa partida, naquele primeiro “estádio” do tricolor, MORENO a executou com todo o seu estilo, do que me recordo perfeitamente bem!.
É o que se costumava chamar de: “DEFESA DE MUNHECA” como resposta desrespeitosa e debochada aos chutes de meia altura dos atacantes adversários.
É por essa razão que o magnífico Rogério Ceni nunca a praticou, pois ele é o verdadeiro Símbolo de Desportista que merece admiração e respeito de todos nós.
Eu, que desde 1929 estive presencialmente nos campos de Futebol acredito que tenho autoridade para isso afirmar.
Helio Motta Mello
Parabéns seu Hélio, muito bom
ResponderExcluirParabéns sr. Hélio, o seu sãopaulinismo é exemplo para todos. Também tenho esta paixão por quase 60 anos, mas o sr. supera a nós todos. Eu estive no Morumbi quando ainda jogavam Gerson e Pedro Rocha, assistia os jogos nas antigas gerais, e pé e atrás dos gols, onde o ingresso era quase de graça.
ResponderExcluirMe lembro uma ocasião em que o nosso tricolor conseguiu virar em cima do temido Santos de Pelé, quase perdi os sentidos nos estádio, de tanto gritar. Um grande abraço tricolor, e visitarei sempre o seu blog, muito bom.
Sãopaulinos amigos, não sei quantos mil jogos assisti em toda minha vida e contra o Santos, mesmo antes de Pelé, recordo-me de uma partida na Vila Belmiro, quando o Leônidas desprezou os craques do clube da Orla e no jogo do Domingo o tricolor ganhou de seis! Um grande abraço.
ResponderExcluir