quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quem quiser que conte outra

Tenho 80 anos de presença aos campos e sou filho de destacado cronista dos anos 1925/30, vou contar aqui algumas das mil histórias que minha memória relembra de jogos, resultados, jogadores e curiosidades desde 1929 quando acompanhava meu pai ao reservado da crônica no Palestra Itália e se comemoravam os gols jogando as palhetas para o ar. Na época, só se pensava nas partidas Rio x São Paulo. A data de 1929 me foi confirmada por uma publicação da Folha de um jogo do Corinthinas com o Bolonha. Assisti no reservado contra o Palestra e tenho idéia do escore.

Lembro também do Ferencvaros de listas zebradas nas meias. Sou sócio nº 9 do SPFC e acredito o mais antigo que nesses últimos anos se vale das delícias da TV.

Relatarei aqui para quem queira saber. Assisti Friendereich e vi o São Paulo nascer. Lembro também de Jaguaré, Fausto e Mola, e uma montanha de paulistas e cariocas., etc etc. Contarei minha versão. Quem quiser que conte a sua.

A bola, modestamente, está comigo mesmo.

5 comentários:

  1. Blog fantástico, Sr Helio!
    Espero que continue atualizando o blog com bastante frequencia. Vou ao estádio desde criança também. Espero chegar até a sua idade com milhares de histórias do SPFC pra contar!

    São histórias únicas que só saberemos através do senhor!

    Meus parabéns!

    Um abraço!
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Olá senhor Hélio! Tenho uma dúvida e gostaria que o senhor como sócio número nove do SPFC me explicasse.
    Para o senhor, o título paulista de 1931 é do SPFC?Essa história virou uma grande confusão!
    O clube nasceu em 1930 ou 1935?
    O senhor se lembra dos nomes de todos os presidentes do SPFC de 30 ou 35 até hoje?

    Parabéns pelo blog

    Viva o Tricolor!

    Caio - Vancouver, Canadá

    ResponderExcluir
  3. Saudações Tricolores!
    Estou muito feliz pelos comentários recebidos. Realmente em razão da minha idade, tenho uma coleção de fatos reais que testemunhei nos campos de futebol. A respeito do ano da fundação do clube, não tenho precisão do ano. Porém, recordo-me perfeitamente dos primeiros jogos do campo do Floresta, em 30/31.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sr,Helio, sou Mazé amiga da Marilda,pessoa maravilhosa,participamos do concurso Talentos da Maturidade e nos conhecemos dia 10 de abril p.p.Estou encantanda com seu blog,afinal sou uma hiper torcedora do Tricolor,time que só nos da alegria.Com licença,mas,já adotei o Sr.como pai,o meu já esta junto de Deus.Parabéns por esse trabalho tão maravilhoso,que o nosso Tricolor proporciona.Quero ter o prazer de conhece-lo pessoalmente.Recomendações a Marilda e sinta o calor do meu abraço e muitos bjs. no seu coração. carinhosamente Mazé.

    ResponderExcluir