domingo, 1 de agosto de 2010

O ESTÁDIO DA RUA DA MOÓCA

Saudações Tricolores!
O inesquecível Tenente Porfírio circulava no restrito gramado da Rua da Moóca, saudando a torcida são-paulina, então comandada pelo grande Manoel Raimundo Paes de Almeida.
Foi naquela incomoda e modestíssima arena, que o Tricolor me presenteou com façanhas inesquecíveis na disputa com seus tradicionais adversários.
Recordo-me com grande alegria do Armandinho, estufando as redes dos SUÍNOS, num sonoro placar saboroso de 4 x 0 . Lysandro, de nossa defesa, exibindo toda uma técnica debochada e rebatendo a uma bola disparada, aplicou com total precisão seu "bundal" amortecedor, irreverentemente curioso. Pelo que me parece, Maradona repetiu esse lance lá na Argentina.
Lyzandro, tempos depois, tornou-se autoridade policial costumeira nas partidas do Pacaembu.
Ainda no mesmo campinho, os INSANOS também sofreram os seus castigos, com a interrupção de uma série invicta. O São Paulo, com um time esfacelado, estreando um obscuro Valdemar, vindo direto da várzea e improvisando o Fiorotti, da defesa para a ponta direita, carimbou um indiscutível 2 x 1 e me lavou novamente a alma.
Tais proezas eu presenciei e até hoje me divirto com essas recordações.
VIVA NÓIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário