sexta-feira, 9 de julho de 2010

A REVOLUÇÃO PAULISTA

Saudações Tricolores

Os jornais saúdam a data gloriosa de São Paulo e publicam o acontecimento desportivo da transformação do velho Parque Antárctica do Palestra Itália para a Arena Palmeirense, como mais um feito desta cidade que não pode parar!
O cliché estampado faz confirmar minhas recordações, quando ainda criança, assitia os jogos no reservado da Cronica, ao rés do gramado.
A foto confirma o que minha memória relembra com precisão as arquibancadas de madeira e os grandes jogos que lá presenciei.
Lembro-me especialmente de dois craques do Santos, Camarão e Siriri. Este, depois se transferiu para o meu querido Tricolor onde por sinal sofreu uma fratura da perna.
Certo domingo meu pai apresentou-me ao franzino Camarão que defendia como meia-atacante, as cores gloriosas do Selecionado Paulista. E foi ele o marcador de 1x0 sobre o Selecionado Uruguaio, já famoso naquela época.
Essa lembrança me traz a saudade dos meus tempos de criança, da Avenida Água Branca com seus postes no canteiro central, das Indústrias Matarazzo e dos malabaristas cobradores nos estribos dos bondes, registrando: "Blim Blim"! que o povo maldosamente completava: "Dois pra Light e um prá mim"!.
VIVA NÓIS

Helio Motta Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário