quinta-feira, 13 de maio de 2010

O MEU DIA DE GLÓRIA

SAUDAÇÕES TRICOLORES!

Neste último dia 08 fui recebido no CT da Barra Funda por meu querido amigo Leco que me prestou mil honrarias.
Assisti o animado treino dos nossos craques e fui apresentado como o sócio nº 09, um dos mais antigos do Clube. As homenagens pela minha veteranice comemoraram os meus 90 anos do dia 1º.
Graças às amabilidades dos dirigentes, jogadores e funcionários, passei uma manhã inteira conhecendo as luxuosas instalações do CT.
A simpatia dos jogadores, técnico e dirigente, valorizou a minha festa de aniversário. Foi um grande presente do Leco, e veio glorificar a minha vida futebolística que desde 1929, junto ao meu saudoso pai, que como cronista era o arauto defensor das nossas cores.
Como já disse, assisti a inauguração do campo da Floresta na Ponte Grande (Bonde 29 / Vila Mariana).
Todos os nossos craques foram gentis e acolhedores e o Rogério Ceni, sempre amável ofereceu-me suas luvas autografadas. (Troféu disputado pelas minhas duas netas).
Fiquei imensamente feliz com a iniciativa da minha neta, minha filha e da querida amiga Juliana que, como fervorosas são-paulinas, providenciaram esta visita magnífica.
Renovo aqui o meu muito obrigado ao Leco e demais diretores do São Paulo presentes, jogadores, técnico etc. pela recepção festiva que me foi oferecida e pela apresentação do educado Fernandão.
Logo depois, o plantel viajou para B.H. e nos presenteou com o 2 a 0.

VIVA NÓIS!

HELIO MOTTA MELLO


16 comentários:

  1. Caio Luiz Junqueira Hornstein13 de maio de 2010 às 23:43

    Meus sinceros parabéns pelo blog!
    Passarei a frequenta-lo com assiduidade, esperando sempre curiosidades sobre o querido tricolor do Morumbi ou, porque não, do futebol como um todo. Dou-lhe os parabéns , novamente, pela sua maneira elegante de utilizar as palavras.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que bela foto...
    Esse sorriso vitorioso do Sr. Hélio certamente contagiou nossos guerreiros, para a belíssima vitória em Belo Horizonte.
    Acho que a partir de agora o Leco tem que colocar uma cadeira cativa aí no CT, sob um guarda-sol e uma mesinha onde repousa um bem preparado Dry Martini, ladeado por duas gueixas abanando nosso Talismã, enquanto os líderes Ceni e Fernandão virão pedir a benção: afinal, reencontramos o caminho para o sonhado Tetra das Américas !
    Caro Mestre, não deixe de brindar-nos com muitas histórias da Floresta. Trata-se de um legado fundamental para a posteridade.

    Saudações Tricolores

    Marcio de Mello Castanho
    www.kronicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo e paciente, foi uma honra e um prazer incomensurável lhe proporcionar tamanha felicidade!
    Conte sempre comigo!
    Um beijo enorme nesse coração do mesmo tamanho...

    ResponderExcluir
  4. Caio, apesar da demora da resposta obrigado a sua atenção às minhas histórias. Que bom que você aumenta a família tricolor. Um abraço são-paulino!

    ResponderExcluir
  5. Márcio, espero que voçê tenha recebido minha resposta, sobre seu comentário, que foi enviada anteriormente por e-mail. Muito obrigado por me prestigiar.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida "Juliana Tricolor", mil beijos do seu mais velho paciente.

    ResponderExcluir
  7. José Roberto
    Mesmo atrasado vale a intenção.
    Parabéns Sr. Hélio, continue nos brindando com as histórias maravilhosas do nosso amado Tricolor Paulista.
    Sou de 1951, desde a mais tenra idade tinha admiração pela camisa do São Paulo, meu pai contava histórias e passagens do time, principalmente aquele da década de 40.
    Um dos atletas que mesmo não tendo visto jogar me deixava facinado pelo que meu pai contava era o Remo.
    Pois bem, em 1956 jogavam no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), veteranos dos clubes da capital (São Paulo, Palmeiras e Corinthians) contra os ex-atletas dos 3 clubes da Baixada Santista (Santos, Port. Santista e Jabaquara).
    Pra minha felicidade quem entra em campo com a camisa 7? Exatamente ele, o Remo, que jogador, o homem só não fez chover naquela noite, rápido, dribles desconcertantes, 3 X 1 para o time da capital.
    Fui pra casa feliz da vida, apaixonado pelo futebol alí tornei-me realmente São Paulino de coração.
    Sr. Hélio desejo ao senhor muita saúde, que nosso Tricolor conquiste o Tetra da Libertadores.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Seu Hélio! Olha, fico numa alegria só de ver o senhor aí, com esse sorrisão todo, visitando o meu time do coração! Quer presente mais especial que esse, para comemorar 90 anos tão bem vividos???
    Um abraço! =D

    ResponderExcluir
  9. Amigão, nunca imaginei uma recepção tão festiva comemorando os meus 90 anos de "sãopaulinidade". Viva nóis!

    ResponderExcluir
  10. José Roberto, "mesmo atrasado vale a intenção", recordo-me muito bem do Remo que veio de Minas para o São Paulo, junto com o ponta direita Bazoni. Esse jogo infelizmente eu não assisti. O Remo depois se estabeleceu com uma camisaria na Rua Dom José de Barros e paradoxalmente seu sóicio era um diretor do Palmeiras! Seu pai tinha toda razão, pois ele era um meia sem altura mas um driblador exímio. Um grande abraço tricolor.

    ResponderExcluir
  11. Prazer em conhecê-lo Sr. Hélio! Saudações tricolores! Parabéns pelos seus 90 anos. Muita saúde paz e MUITA ALEGRIA COM O SÃO PAULO!!!

    ResponderExcluir
  12. ola, sr. helio, eu e a minha filha alexia estamos com saudades de vc. adorei seu blog tenho vc como um grande exemplo de vida!
    se Deus me permetir e eu chegar a sua idade gostaria de ver o mundo pelas suas lentes!
    um grnde abraço!
    eng. marcia

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Manoel por acompanhar as minhas tricolores recordaçãoes. Continuarei confiando nas nossas cores. Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Cara amiga Márcia, obrigado por suas gentis considerações. Procuro ver a vida pelas lentes das boas amizades e sempre fiel ao meu querido Tricolor.

    ResponderExcluir
  15. Me sinto muito feliz e emocionado pelas belas palavras que li em seu blog. é uma honra poder desfrutar de seu depoimento de mais apaixonado sãopaulino parabéns também pela foto do post. Estamos juntos na torcida sempre tricolor!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá gente boa,obrigado pelo gentil apoio. Realmente me orgulho de ter no sangue as nossas cores e quem tem 80 anos de vida presencial de futebol, amemória relembra fatos reais desde meus 9 anos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir